Delano Moody Simões da Silva

Faculdade UnB Planaltina

Prof. Delano Moody Simões da Silva - Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, Mestrado e Doutorado em Ecologia pela Universidade de Brasília. Trabalhou por cerca de 15 anos como professor da Educação Básica nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Coordenou programas de formação de professores da SEDF de 2007 a 2009. Desde 2009 é professor do curso de licenciatura em Ciências Naturais na Faculdade UnB Planaltina. Credenciado nos programas de pós graduação em Ensino de Ciências (PPGEC/UnB) e em Educação Científica (PPGEDUC/UnB).

SILVA, D. M. S.; PEDREIRA, A. J. L. A. . Expectativas e medos de professores em formação: o papel do estágio supervisionado de ensino. ENSINO EM RE-VISTA, v. 27, p. 118-137, 2020.
OLIVEIRA, M. E. P. ; SILVA, D. M. S. . A coordenação pedagógica como espaço de formação continuada de professores dos anos iniciais no contexto do Ensino de Ciências. CONTEXTO & EDUCAÇÃO, v. 35, p. 203-220, 2020.
SILVA, D. M. S.; PORTO, F. S. ; FALCOMER, V. A. S. . AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA O DESENVOLVIMENTO DOS SABERES DOCENTES: A EXPERIÊNCIA DA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. ENSAIO: PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ONLINE), v. 20, p. 1-22, 2018.
SILVA, D. M. S.; PEDREIRA, A. J. L. A. . A percepção dos alunos estagiários licenciandos em Ciências Naturais do papel dos professores supervisores da escola. REEC. REVISTA ELECTRÓNICA DE ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS, v. 15, p. 412-427, 2016.
SILVA, D. M. S.. Quem é o/a licenciado/a em Ciências Naturais/da Natureza? Perspectivas profissionais - Coletânea de textos do III CONCINAT. 1. ed. Campo dos Goytacazes: Multicultural, 2019.

Principais Produções Técnicas

SILVA, D. M. S.; e outros . Guia do PNLD 2019 - Anos Iniciais - CIências. 2018.
SILVA, D. M. S.; e outros . Guia do Livro Didático - Ensino Médio - Biologia - 2018. 2017.
SILVA, D. M. S.; e outros . Guia do Livro Didático Ensino Fundamental - Anos Iniciais - Ciências. 2016.
SILVA, D. M. S.; e outros . Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais - Noturno. 2013. (Projeto Político Pedagógico).
SILVA, D. M. S.. Módulo I. Ciências da Natureza e suas Tecnologias - A vida e sua diversidade Parte 1. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Guia de Estudo).
Link para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6137177500175585
Linha de pesquisa: Formação de Professores de Ciências
Grupo de pesquisa: Estágio Supervisionado de Ensino e Formação de Professores de Ciências (Líder)