Gerson

Gerson de Souza Mól

Instituto de Química (UnB)

Bacharel e Licenciado em Química pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Química Analítica pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em Química pela Universidade de Brasília - UnB, com posdoc na Universidade de Aveiro - Portugal. Professor do Instituto de Química da UnB. Orienta nos programas de pós-graduação em Ensino de Ciência e em Educação em Ciências da UnB, na REAMEC e no PPGECM - UEM. Editor da Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química – SBEnQ. Parecerista de revistas científicas. Consultor da Capes, CNPq e agências de fomento. Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Ensino de Química - SBEnQ (jul/2018 - abr/2021). Pesquisa e orienta em Educação Inclusiva com foco no Ensino de Ciências.

RIBEIRO, J. L. P. ; MÓL, G. S. ; FARIA, R. N. P. . Brasília como Cidade Educadora: Análise das falas de estudantes sobre obras arquitetônicas brasilienses em uma proposta de ensino da reflexão da luz. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, v. 7, p. 75-87, 2020.
SILVA, W. P. ; MÓL, G. S. ; SANTANA, R. O. . O Uso da Ferramenta Formulários do Google para Pesquisas com Pessoas com Deficiência Visual. REVISTA PESQUISA QUALITATIVA, v. 8, p. 221-235, 2020.
MÓL, G. S.; MORAIS, A. V. ; SILVA, W. P. ; CAMARGO, Éder Pires de . Panorama da Inclusão no Ensino de Ciências de Acordo com Publicações Mais Relevantes da Área. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química - ReSBEnQ, v. 1, p. 1-31, 2020.
ULIANA, MARCIA ROSA ; MÓL, G. S. . Formação de Professores de Matemática na Perspectiva da Inclusão de Estudantes com Deficiência Visual: Análise de uma Experiência Realizada em Rondônia. REVISTA REAMEC, v. 7, p. 127-127, 2019.
SILVA, W. P. ; MÓL, G. S. ; SANTANA, R. O. . A pessoa com deficiência visual e os recursos de tecnologia. TICS & EAD EM FOCO, v. 5, p. 102-121, 2019.
SANTANA, R. O. ; MÓL, G. S. ; SILVA, W. P. . Educação Inclusiva e suas nuances no fazer pedagógico: Desafios encontrados por um grupo de professores. INDAGATIO DIDACTICA, v. 11, p. 269-280, 2019.

Principais Produções Técnicas

SANTOS, W. L. P. ; MÓL, G. S. . Química Cidadã - Volume 1, 2 e 3 (Livro do Aluno/Livro do professor). 3a. ed. São Paulo - SP: Editora AJS, 2017. v. 1. 368p.
Link para currículo Lattes:
Linha de pesquisa: Formação de Professores de Ciências
Grupo de pesquisa: -